Visualizações

sábado, 28 de janeiro de 2012

[CRÍTICA] Deixe-Me Entrar — lindo com mais do mesmo


Olá!

Acabei de assistir esse filme e fiquei louco para comentar o mais rapidamente possível!
hahaha

Título Original"Let Me In"
Título Brasileiro"Deixe-Me Entrar"
DiretorMatt Reeves
Ano2010     Duração116min
Nota: 4,0 oincs (muito bom)

Uma história de amor e terror, "versão" estadunidense do filme sueco "Deixa Ela Entrar" de 2008 (que ganhou prêmios mundo afora e eu adorei), que por sua vez (e isso eu descobri agora, rs) é baseado no livro Lat den rätte komma in (Let The Right One In) do escritor sueco John Ajvide Lindqvist.
Dessa vez acontece em Los Alamos, Novo México, 1983. Owen é um menino de doze anos constantemente espancado por um valentão de sua turma do colégio. Quando o apartamento ao lado do seu é ocupado por uma menina loira de doze anos e o pai dela, começam a acontecer misteriosos e macabros assassinatos nos quais as vítimas são encontradas totalmente sem sangue. Após a morte do "pai" de Abby, Owen começa a ter certeza que a menina, na verdade, é uma vampira.

Se você acha que essa história é boa... acertou em cheio. Diálogos bem construídos, trama envolvente e vampiros! Claro, sempre eles, são o xodó do planeta Terra nessa década, hahaha. Mas essa história não é um Crepúsculo da vida (eu li e assisti todos da trama de Isabella Swan, não me julguem) e por experiência própria digo que é melhor.
Melhor na trama e porque esses vampiros não são purpurinados, rs.
Voltando ao foco...
Os cenários do filme sueco de 2008 foram totalmente reproduzidos pela produção hollywoodiana (simplesmente uma cópia). Se ele fosse reproduzido daqui uns dez ou quinze anos seria uma boa, mas dois anos depois da versão original foi meio precipitado.
Os estúdios de Los Angeles devem ter enchido os olhos com a fama e o prestígio que a trama sueca conseguiu. Sendo assim, deveriam, pelo menos, ter sido mais fiéis ao livro. Pelo que li aqui uma parte da história da vampira não foi contada.
Erros e erros que se tornam pequenos demais diante da belíssima e cativante história da vampirinha que tem doze anos há muitos séculos. Vale a pena conferir as duas versões cinematográficas.
Pelo que vi não existe versão em português do livro. =(

Confira o trailer:


Bem, é isso!
Sigam-me os bons: @drigordl

até...

Um comentário: