Visualizações

domingo, 1 de maio de 2011

Vilões — Parte I: Laura vs. Nazaré.

Olá!

Ta bom, eu sei que eu sumi quase um mês, mas a vida andou meio atribulada, enfim...
Hoje eu vim aqui pra falar daqueles caras e mulheres malvados das histórias que nós lemos, assistimos e ouvimos. Esse post nasceu de uma conversa no msn com umas amigas.

"Laura? 'Celebridade'? Não lembro. Mas a Nazaré eu sei quem é."
Como assim? Alguns de vocês vão perguntar. Claro que todo mundo lembra da Maria de Nazaré Tedesco e sua tesoura assassina em "Senhora do Destino", até porque ela reprisou há uns dois anos no 'Vale a Pena...'. Brilhantemente escrita por Agnaldo Silva entre 2003 e 2004 ela foi a sucessora de "Celebridade", essa de Gilberto Braga.
Na época que "Celebridade" estava no ar Gilberto Braga usou a sua marca registrada: Quem matou Lineu Vasconcellos?, o Brasil inteiro se fazia essa pergunta que causou uma maior confusão do que a morte de Saulo em "Passione".
Enfim, se alguns amigos três anos mais novos não lembram das loucuras cometidas por Laura Prudente da Costa contra Maria Clara Diniz, com a premissa de vingar o concurso que sua mãe havia perdido para Mª Clara muitos anos antes. Eu não culpo elas por não saberem quem é Laura, até porque eu não sei o nome de grandes vilões e vilãs de antigamente, salve Darth Vader (esse é eterno, rerere!).
Tal qual Beatriz Segall ficou marcada por Odete Hoittman, Cláudia Abreu sempre será Laura Prudente da Costa.
Quem não lembra da surra que Mª Clara deu em Laura no banheiro do Espaço FAMA durante uma festa? E a Darlene tentando ser famosa? Lógico que todos lembram do assassinato de Lineu.
Indo um pouquinho mais longe temos a Ernestina de "Chiquititas", a versão do SBT, porque a argentina covenhamos... Brasil sabe fazer novela, seja qual for o canal!
Todos concordam que a década de 2000 foi das vilãs, todas maquiavélicas, loiras e perversas; mas na minha modesta opinião a década de 10 será dos vilões, os homens vão tocar o terror na dramaturgia infernizando os mocinhos e mocinhas.

(continua...)

Bem, é isso!
até...

Um comentário:

  1. Lembrei da Bárbara (era esse mesmo o nome dela?) de Da Cor Do Pecado.
    Tudo bem que o motivo dela não era um dos mais originais (separar o Paco da Preta... o nominhos ótimos dessa novela! hahah), mas o jeito que terminou foi muuuuito legal!!

    Beijos :*

    ResponderExcluir