Visualizações

segunda-feira, 7 de março de 2011

Carnaval 2011 - Sábado: Sim, a alegria é infernal!!!

Olá!


Sim meus leitores, o Carnaval chegou com força total sobre o Rio de Janeiro nesse ano de 2011.
E pela primeira vez eu fui atrás do Cordão da Bola Preta, o maior bloco carnavalesco do mundo. Estavam lá a Porta-Estandarte Leandra Leal  (que estava com o namorado, beijo Leandra, você tava linda e animada), da Musa Quitéria Chagas (acreditem ou não ela passou a menos de 30cm de mim, quando estava indo embora rodeada de seguranças em direção ao Lgo. da Carioca).
Tenho que adimitir, eu sempre dizia vendo a reportagem pela TV: "Como é que esse povo tem coragem de ir pra esse tumulto?" E a frase do poeta é verdadeira, nunca digas nunca!
Eu fui, eu provei do "tumulto", e a-mei. Não é uma coisa descritível em palavras você precisa estar lá pra sentir a alegria, o êxtase tomando todo o seu ser. Ta bom, estava chovendo, mas isso foi só um tempero à mais.
No meio da muvuca você sente uma energia tão boa, tão 'energizante' que até mesmo uma pessoa podre de cansada se enche de alegria outra vez.
O Hino do Bola todo mundo conhece (nem todo mundo, tem gente que não gosta de Carnaval, mas deixemos eles pra lá) e vou fazer um pequeno comentário sobre alguns versos.

"Lugar quente é na cama
Ou então no Bola Preta.

(...)
Uma alegria infernal!"

Isso é a mais pura verdade, no frio de 22ºC que estava fazendo na manhã de Sábado aqui no RJ... Bem era isso que eu via nos relógios-termômetros da Av. Rio Branco, mas lá no meio o calor humano, a energia e a animação coletiva davam a sensação de uns 34º-35ºC  imagina se estivesse fazendo um dia de calor intenso? Não quero nem pensar.
AH, teve também a Madrinha do Bola, Maria Rita (a filha da Elis mesmo, sério!) ela estava linda e animada.

Curtam o Carnaval!

Bem, é isso!
até...

Um comentário:

  1. Oi, Dri.
    Tenho um selo pra você! O selo é dado aos blogs que mereçam serem lidos, e o seu é ótimo *-*

    Pegue o selo aqui: http://na-ponta-do-meu-lapis.blogspot.com/2011/03/selo-de-qualidade.html

    Poste no seu blog, responda as perguntas e indique outros blogs que mereçam serem lidos.

    ResponderExcluir