Visualizações

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

[CRÔNICA] Do Outro Lado da Poça

Olá!
Hoje decidi fazer mais uma crônica pra vocês.
Acho que ele é meio auto-explicativo, mas a Poça do título se refere a Baía da Guanabara. É um apelido que o povo que vive ao redor dela deu.
Exemplo: "Caraca! Gabriel mora do outro lado da poça?!" 
hahaha
~~x~~

Nunca passeei muito por Niteroi, mas de vez em quando vou aos cinemas de lá. Eles ficam perto das barcas e isso ajuda no deslocamento. O preço dos filmes é um pouco mais barato e a viagem, agradável.
Logo que se sai do píer da Praça XV, é possível, com sorte, ver um avião decolando ou pousando bem perto das nossas cabeças [no Santos Dumont]. Se o céu estiver azul o espetáculo é melhor ainda. O cheiro salgado do mar é agradável e o balanço da barca é um bom calmante, menos pras pessoas que estão meio mal.
Chegando no píer do Arariboia há um calçadão com muitas pessoas passando [acho que ali é o centro de Niteroi] e também há algumas lanchonetes. De um lado tem o shopping grande, o Plaza; do outro tem o que eu gosto mais, o Bay Market. Pois desse último é possível ver a Baía da Guanabara e as montanhas do Rio de Janeiro.
Ali é bom para sentar com um bom livro e um suco [nos dias quentes] ou um café/chocolate [nos dias frios] e apreciar a paisagem enquanto embarcamos nas histórias mais reais ou surreais do mundo. Estar com os amigos ali é legal.
Viajar de barca para Niteroi é um bom programa para aquele dia de folga ou fim de semana com sol e céu azul.
Existe uma frase que os niteroienses odeiam e os cariocas insistem em repetir só para zoar com a cara deles: “a melhor coisa de Niteroi é a vista para o Rio de Janeiro”.
Eu tenho certeza que existe muito mais para se descobrir por lá.

Sigam-me os bons: @drigordl.
Bem, é isso!
até...

Nenhum comentário:

Postar um comentário