Visualizações

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

[CRÍTICA] O Retorno de Johnny English — o espião mais atrapalhado do mundo


Olá!
Eu assisti o segundo filme do agente secreto Johnny English.

Título Original"Johnny English Reborn"
Título Brasileiro"O Retorno de Johnny English"
DiretorOliver Parker
Ano2011     Duração101min
Nota: 3,5 oincs (regular)

Em 2003 fomos apresentados ao atrapalhado agente secreto Johnny English que tentava impedir da Inglaterra ser transformada numa imensa penitenciária francesa.
Hoje, oito anos depois, ele está num monastério no Tibete após uma ação desastrosa que acabou matando o Presidente de Moçambique. Nesse cenário, ele é chamado para uma nova chance [missão] no MI7: proteger o Premiere chinês.
Chegando em Macau, English descobre uma rede de mentiras forjada pelo Vórtex, uma sociedade terrorista que, obviamente, "quer dominar o mundo" [muahahahaha].


Claro que tudo isso é regado a muito bom humor e piadas inteligentes. Rowan Atkinson [o eterno Mr. Bean] continua dando um show no papel do agente secreto mais zoado à serviço de Vossa Majestade. Só de olhar pra cara dele bate aquela vontade de rir. As cenas de luta de Rowan são muito bem coreografadas, e a cena em que ele foge numa cadeira de rodas elétrica por Londres é simplesmente impagável [e lógico, a polícia se dá mal]. 
O roteiro é um tanto intrigante, com um mistério até inteligente "Quem são os três membros do Vórtex?", mas que sabemos a resposta antes de começar.
O ajudante que ele consegue, Tuker, é um dos pontos altos do filme. Sempre com boas ideias.
Claro que eu não poderia deixar de falar da atuação de Pik-Sen Lim, uma atriz chinesa que interpreta a "Faxineira Assina", um dos melhores personagens do filme. Quando aparece uma luva de limpeza rosa, sabemos que haverá luta e muitas gargalhadas. Não se enganem por ela ser uma velhinha, apesar de não ter falas no filme é uma vilã importante pra história. E muito, mais muito engraçada. Também é uma mestra dos disfarces e passa todo mundo pra trás.


Assista o trailer abaixo:




Então, não deixem de assistir ao engraçadíssimo O Retorno de Johnny English, somente nos cinemas.


Sigam-me no Twitter: @drigordl
Bem, é isso!
até...

Um comentário:

  1. eu não assisti o primeiro Johnny English só porque não é exatamente meu tipo de humor. eu gosto dele como Mr Bean, e até em outros papéis, mas Johnny English não me chamou exatamente a atenção.

    ResponderExcluir