Visualizações

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Jair Bolsonaro: Nazista, Facista ou só um homem desligado com uma língua afiada? e outras coisas...

Olá!

Neste post: Jair Bolsonaro e a nova de Tiago Santiago.

> Jair Bolsonaro

Aconteceu no final da última Segunda-Feira, no programa CQC da Band. Como vocês devem sabem, existe um quadro nesse programa onde ilustres anônimos e alguns famosos fazem perguntas aos famosos e políticos é "O povo quer saber!". Esta semana o entrevistado pelo povo foi o Deputado Federal Jair Bolsonaro, do PP-RJ.
Seria apenas mais uma entrevista de um político no CQC como tantas outras, mas Bolsonaro tinha que mostrar todo o seu pensamento século XX, em todos os sentidos.
Não vou comentar muito sobre ele só pra não me exaltar muito, mas os tópicos foram:
- Por mim a Ditadura voltava!
Como assim deputado? O senhor quer de volta o pior período da história do Brasil? Quer de volta as pessoas sumindo, torturadas e censura em toda a parte? Se até mesmo os países Islâmicos estão lutando contra as ditaduras, por que o Brasil iria voltar para o seu pior pesadelo?
- Meus filhos foram bem criados e não vão se dar a essas promiscuidades.
Essa outra foi a resposta que o ilustre deputado deu a cantora Preta Gil quando questionado se aceitaria o namoro ou até um casamento entre seu filho e uma negra. Nos dias que seguiram ele disse que entendeu a pergunta como se fosse relacionada ao relacionamento gay, mas venhamos e convenhamos nem um assunto e nem outro merecem ser tratados com essas palavras, ao menos não na segunda década do século XXI!
A semana seguiu-se com sucessivas declarações polêmicas dele, o Dep. Emiliano José (PT-BA)  o tachou como um "eco da ditadura militar". Por muitos processos estão sendo abertos e só saberemos o saldo dessa entrevista desastrosa do deputado carioca (eu não votei nele, nunca simpatizei com as ideias retrógradas dele, como disse o povo do twitter #abaixobolsonaro) em um mês, um pouco a mais um pouco a menos, mas o povo quer mesmo a cassação do mandato dele.

> "Amor & Revolução"

Pegando carona nessa polêmica aproveito para deixar aqui escrito que vou ser telespectador assíduo da nova novela de Tiago Santiago. A Globo não quis, a Record não quis e Silvio levou cinco dias para decidir; essa foi a via crucis do "pai dos mutantes" para colocar a novela que sempre quis escrever no ar.
"Amor & Revolução" estreia amanhã às 22h15 no SBT tratando exatamente da ferida aberta que mais dói na história recente do Brasil: a Ditadura Militar.
 O mocinho será um Major do bem que quer justiça pela morte de seu grande amor, o irmão e o pai consideram ele um traidor por ser contra a ditadura e amar uma comunista. (lembrem-se que é uma novela!), no geral tem tudo para ser aquele novelão e ressuscitar a dramaturgia da emissora paulista. De uma coisa eles podem ter certeza, a minha tv vai estar sintonizada na nova novela do SBT nos próximos meses.
O quê?
- "Amor & Revolução".
Quando?
- A partir de 5 de Abril de Segunda à Sexta, às 22h15.
Onde?
- S.B.T.

Bem, é isso!
até...

2 comentários:

  1. PRIMEIRA A COMENTAR, TOMEM!
    Sobre o Jair: eu já tinha lido a respeito da polêmica e achei um absurdo o fato de ele ser contra os gays e os negros, dizem que o Brasil vive em um país livre, mas coisas como essa provam que a igualdade passa longe - e por isso a liberdade só vem a uma parcela do país. Meu tio é gay e eu não tenho nada contra isso, e minha professora de espanhol é uma negra que eu trato com tanto respeito quando qualquer outra, afinal, o que isso muda? Preconceito é opinião sem conhecimento.
    Sobre a novela: acho que tivemos um suficientemente longo debate pelo MSN e minhas ideias estão claras. Mas eu pergunto: como querem que o Brasil evolua se a censura ainda é um fantasma sobre nós?
    O post está ótimo como sempre, Drigo

    ResponderExcluir
  2. OBS: entre outras coisas, adorei o título

    ResponderExcluir