Visualizações

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

[CRÍTICA] Operação Presente — "Papai Noel, eu creio no senhor" (Gwen)

Olá!

Papai Noel da era digital. Tu acredita no Bom Velhinho?

Título Original"Arthur Christmas"
Título Brasileiro"Operação Presente"
DiretorSarah Smith e Barry Cook
Ano2011     Duração97min
Nota: 4,5 oincs (ótimo)

No reino de Papai Noel há um tempo para ser o Bom Velhinho: setenta Natais. Malcon, o vigésimo Papai Noel da história, desde o original, São Nicolau, está no seu provável último ano. Mas ao retornar para o Pólo Norte, depois da missão cumprida, ele faz seu usual discurso de Natal e diz que voltará "no ano que vem".
Steve, o filho mais velho e o próximo na linha de sucessão do Noeis, fica raivoso com as "boas novas", mas é obrigado a aceitar. Ele fez o negócio dos Noeis crescer e trouxe o Natal para a era digital, substituindo o velho trenó por uma potente e super moderna nave em forma de trenó.
Arthur, o caçula, é atrapalhado e pouco popular entre os elfos [muitas vezes motivo de chacota entre os pequenos assistentes]. Ele recebe e responde as cartas que as crianças mandam para o Bom Velhinho. Arthur é o maior fã do seu pai na família e se preocupa com o presente de cada criança.
Mas quando, Gwen, uma menina do interior da Inglaterra é esquecida, Arthur tenta fazer o pai e Steve voltarem "pois o trabalho ainda não acabou", mas apenas o Vovô Noel aceita. Então eles saem em uma aventura desesperada, correndo contra o nascer do sol, para tentar fazer a última entrega natalina do ano.


Este pode parecer mais um filme bobo de Natal. Claro, tem a família meio desunida [apesar do ramo de negócio], o heroi paspalho e a moral que todo o filme de Natal tem que ter.
Mas Operação Presente tem um "plus a mais", como dizem por aí. Não sei se é porque é animação, ou por conta da tecnologia que os personagens usam [comunicadores HOHOHO 3000, uma espécie de IPhone]. O filme toca os nossos corações apenas por Arthur estar ali, com esperança e situações sem nexo.
A tecnologia que Steve empregou na entrega dos presentes "tornando o Natal mundial" [?] é o que nos faz ver que a tecnologia está aí e até Papai Noel a usa. A cena de abertura é praticamente um derivado de Missão: Impossível. Esse ponto tecnológico é um dos mais explorados nas piadas ao longo dos 97min de duração. Como por exemplo o GPS sempre levá-los para uma cidade com o mesmo nome, mas com o detalhe dela ser do outro lado do Atlântico.
Como todo o Bom Velhinho, Arthur e Vovô Noel tem um Elfo ajudante no velho trenó, ou melhor, a Elfa Bryony. Ela é empacotadora de presentes e só vai parar na missão, pois o embrulho foi danificado na fuga do Pólo Norte.
Fuga essa que faz o mundo pensar que é uma invasão alienígena [de outro planeta (piada pronta, né?)].
O 3D faz a emoção ser maior, principalmente na ação. O final pode não ser dos mais originais, mas com certeza te levará as lágrimas.
Operação Presente está nos cinemas e tu não pode perder esse animado Natal de Arthur. E com toda a certeza vai te fazer sair da sala acreditando ou reforçando a sua crença em Papai Noel.
Assista o trailer e um teaser super engraçado abaixo:

Teaser

Trailer


Sigam-me os bons: @drigordl
Bem, é isso!
até...

Nenhum comentário:

Postar um comentário