Visualizações

segunda-feira, 20 de junho de 2011

[CRÍTICA] "Transformers: O Lado Oculto da Lua" — um final digníssimo.

Olá!
Ontem aconteceu, aqui no Rio, a Première Mundial de Transformers 3: O Lado Oculto da Lua. Eu estava lá!

Título Original"Transformers: Dark Of The Moon"
Título Brasileiro"Transformers: O Lado Oculto da Lua"
DiretorMichael Bay
Ano2011     Duração153min
Nota: 4,5 oincs (ótimo!)

Alguns minutos antes do começo da sessão o próprio Michael Bay veio até a nossa sala, lotada de brasileiros e imprensa brasileira, e falou um pouco sobre a experiência de fazer parte desta franquia e fez alguns agradecimentos. Depois foi às outras duas salas onde estava a imprensa latina e outros convidados.
Bastou aparecer a primeira sequência com a narração de Optimus Prime onde se mostrava a guerra que destruiu Cybertron, o planeta natal dos gigantes de ferro, dando a dimensão da aventura. Alguns anos-luz se passam e uma nave cai n'O Lado Oculto da Lua, daí o titulo. Essa é a deixa para cruzar a ficção com história e a disputa entre URSS e EUA para chegar primeiro à lua.
Com um visual incrível, vale muito apena pagar um pouco a mais pelo 3D, só comparável à Avatar, Michael Bay volta ao nível de Transformers e consegue superá-lo. Muitos diziam que depois de Transformers: A Vingança do Derrotados seria muito difícil colocar a franquia nos trilhos, mas ele mostra que a genialidade do diretor de filmes como: Armaggedom, Pearl Harbor, A Ilha e Bad Boys não estava dormindo. O visual é impecável, os efeitos visuais e especiais são usados como auxílio dramático e não tapa-buraco de roteiro, como no anterior.
Depois de muitas desavenças com a atriz Megan Fox que comparou Michael à Hitler[!], o diretor contratou Rosie Alice Huntington-Whiteley, ex-Victoria Secret's. Ela consegue fazer com que os fãs e os simples espectadores se esqueças de que Megan um dia foi a namorada de Sam Witwicky, pois ela consegue atingir algo que poucas atrizes e atores iniciantes conseguem: o tom da personagem no primeiro trabalho.
A trama começa com mocinhos e bandidos bem definidos, mas no desenrolar da narrativa as reviravoltas são surpreendentes. Além de voltar com o humor e as piadas na hora certa, Transformers: O Lado Oculto da Lua é, um ótimo entretenimento para os dias de Inverno.

Transformers 3 estreia mundialmente, dia 1º de Julho, em 2D e 3D.
Enquanto isso assista o trailer abaixo.

Sigam-me no Twitter: @drigordl
Bem, é isso!
até...

2 comentários:

  1. jura q visse o filme ? valeu mesmo a pena ?

    ResponderExcluir
  2. Juro que vi! hehehe
    Vale mesmo a pena sim e, em 3D o que é raro nos filmes convertidos hoje em dia.
    O roteiro é bem amarrado, os efeitos perfeitos, a tensão constante e crescente... Ótimo!

    até...

    ResponderExcluir