Visualizações

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

[CRÍTICA] Missão: Impossível - Protocolo Fantasma


Olá!

Ontem foi a a pré-estreia da nova super-hiper-mega-aventura do agente secreto Ethan Hunt aqui no Rio.
Eu fui lá!

Título Original"Mission: Impossible - Ghost Protocol"
Título Brasileiro"Missão: Impossível - Protocolo Fantasma"
DiretorBrad Bird
Ano2011     Duração135min
Nota: 4,0 oincs (muito bom)

Após uma missão desastrosa, o agente Ethan Hunt (Tom Cruise) está há quatro anos numa prisão russa. Dois agentes da IMF (Impossible Mission Force) são destacados para armarem a fuga dele. E os primeiros dez minutos de filme já são a descarga de adrenalina que vai te levar pelas próximas 2h15 de exibição. Na fuga, Ethan já quebra alguns bandidos [quebra mesmo, têm sons de ossos se partindo] e se vai no maior estilo Homem de Ferro, os dois filmes são da Paramount.
A já clássica abertura do pavio se queimando é um show à parte onde aparecem cenas do filme com uma pitada high-tech.
Ele é libertado para cumprir uma missão: invadir o Kremlin [sede do governo russo], pegar algo e sair. Só que um terrorista detona uma bomba e destroi o prédio. Ethan acorda num hospital preso e acusado de destruir o Kemlin. Ele consegue fugir e o Secretário do IMF lhe dá a missão do Protocolo Fantasma: impedir uma guerra nuclear. Daí em diante é ação disparada, belas paisagens e lutas tenebrosas.
O roteiro é instigante; a maquiagem, perfeita; os cenários escolhidos com perícia; e os efeitos visuais e especiais são de encher os olhos. Eu arriscaria um Oscar de Melhor Maquiagem e Melhores Efeitos Visuais aí.
Você vai sair do cinema com a impressão de ter assistido uns três filmes tamanha a descarga de adrenalina.
Durante o filme eu só conseguia pensar em Indiana Jones, apesar de não ter relíquias no roteiro, mas a troca de cenários e a viagem constante dá essa impressão. Ela é mais reforçada ainda pela sequência de cenas em Dubai, que já são um clássico da história do cinema de ação.
Ainda há os três parceiros que o acompanham. Jane que busca vingança da loira vilã por ter matado seu parceiro em Budapeste; Benji, o nerd que saiu do escritório para as missões de campo; e Brandt, o analista-chefe que parece saber mais sobre Ethan do que ele mesmo.
A comédia fica com o agente russo Anatoly Sidirov que persegue Ethan pelo mundo achando que ele é o responsável pela explosão do Kremlin.
Tudo isso e mais um pouco torna o quarto filme da franquia M:I imperdível para essas férias.


Missão: Impossível - Protocolo Fantasma estreia nos cinemas dia 21/12, também em IMAX.
Confira o trailer abaixo:






Sigam-me os bons: @drigordl
Bem, é isso!
até...


Nenhum comentário:

Postar um comentário