Visualizações

sábado, 29 de outubro de 2011

[RESENHA] As Bruxas de Oxford — Larissa Siriani

Olá!

Quanto tempo, hein? Faz mais de um mês que eu não apareço por aqui... Admito, foi preguiça mesmo , heheh. Em compensação eu decidi fazermuitas resenhas das coisas que tenho lido e não compartilho com vocês =).
Para começo de conversa, vou fazer a resenha de uma escritora paulista, linda e loira! hahaha

Título: "As Bruxas de Oxford"
Autora: Larissa Siriani (@LarissaSiriani)
Editora: Multifoco
Ano da publicação: 2011
Gênero: Romance
Nº de Páginas: 230
Nota: 4 oincs

Sinopse:
"A antiga Casa Azul nunca foi cenário de boas histórias. Há mais de cem anos, dizem, era lar de sete bruxas que foram queimadas na fogueira e que juraram vingança. Mas é quando Malena, seus pais e seus seis irmãos mais velhos se mudam para lá que a lenda se prova verdade. Coisas estranhas começam a acontecer sempre que ela se exalta, e, de repente, ela se descobre cercada por um passado que, até então, desconhecia: está condenada a consertar os erros de uma vida passada. E, quando os velhos inimigos começam a aparecer, Malena vai perceber que certos sentimentos se carregam para além da vida.

 Quando compramos As Bruxas de Oxford, sempre há a tensão de uma história nova, mas Larissa logo nos transporta para um universo totalmente real [na medida do possível, né], onde uma garota albina e filha única, após seis herdeiros homens [que tem uma curiosidade nos nomes que só lendo], vai com família e tudo para a cidadezinha dos pais. Até aí tudo bem.
 A narrativa vai nos levando pelo estômago e, de repente, já somos parte dos Gördon. Lógico que ela é a mais nova celebridade local, pois tem seis irmãos desejados por todas as garotas.
 Malena nos mostra que tudo pode valer a pena, mesmo que isso seja algo muito perigoso e talvez coloque em risco mortal aqueles que amamos.
 Todos os personagens se fazem críveis, principalmente quando as tais bruxas do título entram na trama. A única coisa que, pra mim, não colou, foi o romance entre Malena e Sam, talvez no próximo eu consiga torcer por eles com mais vontade.
 Cada página que viramos vorazmente vai revelando o talento que a autora tem para nos enfiar numa história quase shakespeariana. As peças vão se encaixando e, em dado momento,  a confusão mental da protagonista é tanta que não sabemos se quem narra é ela ou o seu lado dark-vingativo [e isso é perfeito!].
 Depois dessa resenha no estilo morde assopra, eu garanto que As Bruxas de Oxford é uma ótima opção para uma tarde chuvosa, ou de sol escaldante, talvez para aquela noite de insônia...
 Enfim, o livro que marca a estreia de Larissa Siriani no mercado não poderia ser melhor. Ela começou escrevendo numa comunidade do Orkut, a NOSSOS Romances Adolescentes [assim como eu].
 Aguardemos a continuação dessa trilogia que promete fortes emoções.

Sigam-me no Twitter: @drigordl
Bem, é isso!
até...

Um comentário:

  1. Rôo, adorei a resenha :D fico muito feliz por você ter gostado tanto \o/
    se der, coloca no skoob tb? :)
    beijocas

    ResponderExcluir