Visualizações

sábado, 29 de outubro de 2011

[RESENHA] Cartas de Siracusa — Douglas Marques

Olá!

Depois d'As Bruxas de Oxford, agora eu venho aqui para falar de outro livro, também de um autor da NOSSOS Romances Adolescentes, Douglas Marques.
Vencedor do concurso "Publica Meu Livro", no começo do ano, Cartas de Siracusa já tem fãs pelos Brasil todo.

Título: "Cartas de Siracusa"
Autor: Douglas Marques
Editora: Oficina de Livros
Ano da publicação: 2011
Gênero: Romance Policial
Nº de páginas: 161
Nota: 4,5 oincs

Sinopse:
"Os maiores acontecimentos da humanidade sempre se iniciaram de forma sorrateira e calculada. Não seria diferente para Rachel Atkins dessa vez.
Quando um misterioso assassino invade toda a rede mundial de computadores divulgando cartas contendo segredos de Estado, Rachel se vê no centro de um macabro círculo de assassinatos e segredos seculares.
Tendo como pano de fundo a Agência de Segurança Norte-americana, paixões e perseguições internacionais. Cartas de Siracusa conta a história de Il Mittente, o homem que desafiou a humanidade e desvendou seu maior segredo: sua própria história."

Com essa sinopse emocionante o livro nos é apresentado. Uma vez aberto, ele nos causa curiosidade ao percebermos a perícia quase cirúrgica que Douglas tem de escrever. Depois disso a história fala por si e se desenrola num grande mistério, uma trama cheia de suspense onde tudo pode mudar a todo o momento.
Rachel Atkins trabalha numa agência clandestina de segurança dos EUA e num dia aparentemente comum, tudo muda quando um craker invade a rede mundial de computadores colocando a mesma mensagem assustadora em qualquer endereço que se digite. E mais duas virão.
A missão de Rachel e sua agência é impedir que as outras duas cartas sejam publicadas, mas Il Mittente não conhece limites e vai ser capaz das maiores atrocidades para cumprir o objetivo que traçou desde muito tempo: revelar a humanidade o maior segredo da história.
Com humor, ação e personagens cativantes, críveis, odiáveis [em alguns casos, isso foi um elogio], mas acima de tudo humanos, Douglas Marques apresenta ao mundo uma trama que vai te fazer esquecer de tudo para chegar na resolução desse fantástico mistério.
O blog vai continuar acompanhando os próximos lançamentos desse autor inteligente da nova geração e também um NRAniano, hehehe.

Sigam-me no Twitter: @drigordl
Bem, é isso!
até...

Um comentário:

  1. Curti sua resenha, sobrinho. Principalmente esse final: [...] Com humor, ação e personagens cativantes, críveis, odiáveis [em alguns casos, isso foi um elogio], mas acima de tudo humanos, Douglas Marques apresenta ao mundo uma trama que vai te fazer esquecer de tudo para chegar na resolução desse fantástico mistério. [...]
    Muito bem escrita. Parabéns! :)

    ResponderExcluir