Visualizações

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Gotas Aleatórias #1 - Máscaras da Oi


Olá!
Eu estava sentindo falta daqueles posts como fiz quando retomei o blog. Então...
Hoje vamos falar um pouco de tudo.
Tem o declínio de “Máscaras”  e o chip possuído da Oi.

~~x~~

> “Máscaras” vs. Record

Como vocês devem ter visto pela internet essa semana, a Record decidiu encurtar a trama de despedida de Lauro César Muniz. O homem responsável por sucessos da Globo e da Record tais como: Zazá (cadê Zazá?), Poder Paralelo (quem é o guri?), Roda de Fogo (como uma deusaaa/você me mantém) e Chiquinha Gonzaga parece que perdeu mão.
Segundo os números oficiais do IBOPE, a atual novela das 23h da Record perdeu mais da metade da ótima antecessora, Vidas Em Jogo de Cristianne Fridman, e foi brutalmente reduzida. Quando entrou no ar, em Março, Máscaras tinha previsão de ficar por uns 220 capítulos, agora terá no máximo 120.
O elenco não é de iniciantes não! Tem nomes poderosos como Jonas Bloch, Paloma Duarte, Benvindo Siqueira, Raul Gazola e muitos outros.
E a emissora já fez a fila andar e ordenou que Gisele Joras (a responsável pela ótima Amor e Intrigas) prepare a sua novela para estrear em Outubro!
Tu pensa: caraca, mas é muito pouco tempo pra armar um circo todo que é necessário pra uma novela. De fato é. Mas nenhum autor fica parado, e a Gisele tem uma história (ainda sem título) que todos esperam que recupere a audiência do horário.

Eu, como escritor, estou achando fascinante essa dança das cadeiras na emissora paulista. Mas por outro lado deve ser um choque ter de arrumar um elenco e preparar tudo para estrear em quatro meses.
Só posso dizer: boa sorte, Gisele Joras! E mandar boas vibrações.


> Chip possuído da Oi

Meu celular e os chips da Oi realmente não são bons amigos. Logo que ganhei de aniversário no ano passado, ele mastigou o chip que eu tinha.
Tudo bem, comprei outro, continuei com o mesmo número e nunca o tirei lá de dentro. Mas, agora no final de Maio, o chip resolveu não ser reconhecido pelo celular.
Só que eu dei meu jeitinho brasileiro e reiniciava o celular para recuperar o sinal. Funcionava, mas já tava de saco cheio. Daí tive que trocar.
Fui com meu pai até o shopping de Botafogo, na loja da Oi. Daí o moço falou que o sistema estava bugado e somente a loja da Nossa Sra. de Copacabana com Siqueira Campos estava fazendo esse serviço, pois o meu número é original da Vivo (ou seja, portabilidade).
Resumo: apenas uma única loja em todo o Rio de Janeiro estava apta a fazer o serviço de trocar chips da Oi com números originários de outras operadoras.
Quando cheguei na tal outra loja a moça me disse: “ele não fez porque não quis, já passou essa conversa em outras pessoas”.
Se eu não trabalhasse em Copacabana e não fosse ali perto, eu voltava em Botafogo pra fazer um barraco.
Mas tudo bem, agora meu celular está normal. =)


Bem, é isso!
Sigam-me os bons: @drigordl.

até...

Um comentário:

  1. "Mude seu chip para claro. Você fala com qualquer parte do Brasil por apenas 21 centavos."

    "Ui, como ele trabalha em Copacabana!"

    Gostei do seu modo de escrever e adorei os textos. Ri muito com a história do celular.

    Beijos e queijos,
    J. Grint.

    ResponderExcluir