Visualizações

terça-feira, 1 de março de 2011

"And The OSCAR goes to..."

Olá!

Hoje vamos falar de Oscar 2011, o assunto da semana.
Veja aqui os vencedores da noite mais esperada do cinema, as melhores e piores vestidas, e alguma coisa que precisa mudar nas transmissões.

Ontem à noite aconteceu no Kodak Theater, em Los Angeles, a cerimônia de entrega do "83º Prêmio da Academia de Cinema", o famoso Oscar. Lá, as estrelas passaram pelo tapete vermelho com seus vestidos chiquérrimos e smokings feitos como se tivessem sido cortados e costurados no corpo.
Além das já tradicionais homenagens às edições anteriores, filmes clássicos e consagrados, e aos membros da academia que faleceram neste último ano, muitos filmes saíram consagrados. E como todo mundo diz: "Ser indicado a um Oscar é uma grande honra. Ganhar um, é a glória."

> Os Gloriosos da Noite:

"A Origem" (4) - Fotografia, Efeitos Visuais, Mixagem de Som, Edição de Som.
"O Discurso do Rei" (4) - Melhor Filme, Ator (Colin Firth), Diretor (Tom Hooper), Roteiro Original.
"A Rede Social" (3) - Roteiro Adaptado, Trilha Sonora, Edição.
"Alice no País das Maravilhas" (2) - Figurino, Direção de Arte.
"Toy Story 3" (2) -  Melhor Animação, Canção Original.
"O Vencedor" (2) - Atriz Coadjuvante (Melissa Leo), Ator Coadjuvante (Christian Bale).
"O Lobisomen" (1) - Maquiagem.
"A Coisa Perdida" (1) - Curta de Animação.
"Deus do Amor" (1) - Curta-Metragem.
"Estranhos Não Mais" (1) - Curta em Documentário.
"Trabalho Interno" (1) - Melhor Documentário.
"Em Um Mundo Melhor" (1) - Melhor Filme Estrangeiro (Dinamarca).
E por fim a mais bem vestida da noite, a preferida entre as cinco concorrentes, a grávida da noite...
Por "Cisne Negro" (1) - Melhor Atriz - Natalie Portman.

> Bem Vestida x Mal Vestida:

Como já é de praxe os críticos de moda elegeram a melhor e a pior vestida da noite do glamour.
Halle Berry disse: "o melhor dessa premiação é ver todos os meus colegas bem vestidos." pena que nem todos fizeram jus à essa afirmação.
-E o Oscar de a pior vestida da noite foi para... Helena Bonham Carter (Bellatrix Lestranger de Harry Potter; indicada a Atriz Coadjuvante pel'O Discurso do Rei): uma das indicadas da noite apareceu com um vestido de veludo preto bem básico, segundo os críticos especializados ela mereceu esse posto em 2011... outra vez.
O 2º lugar ficou com o Dior, branco cheio de cristais e com os ombros à mostra, "mais antiquado do que elegante" de Nicole Kidman; e as outras decepções dos modistas foram Jennifer Hudson e seu Versace vermelho tomate, e Marisa Tomei com seu Charles James.
-E o Oscar de a melhor vestida da noite foi para... Natalie Portman (a Cisne Negro, Branco: Nina; a namorada do Thor [em Maio], a grávida da noite): não bastava vencer o Oscar de melhor Atriz de 2011 ela tinha que vencer também a melhor vestida da noite. Com um vestido drapeado de chiffon de seda com cristais Swaroviski da Rodarte, um modelo que camuflava perfeitamente sua barriguinha de cinco meses. De longe a melhor!
As outras famosas que também tiveream seus modelitos elogiados foram:
Sandra Bullock, Mila Kunis, Halle Berry e Reese Witherspoon.
- Os modelos que causaram polêmica e dividiram os modistas pelo mundo foram: Cate Blanchet com seu Givenchy de ombros estruturados e detalhes em amarelo; e Penélope Cruz com um L'Wren Scott grená com lantejoulas. Escolham a sua preferida!

> Transmissão?

E mais uma vez a Rede Globo deixou a desejar, como sempre, começou a transmitir mais ou menos da metade da cerimônia. Isso não surpreende ninguém: ela perdeu 10% de audiência em comparação ao ano passado.
Para quem tem tv à cabo pode acompanhar pelo TNT na íntegra!, aprende Globo.
Quem se importa com o BBB na noite em que a cerimônia mais importante do cinema mundial está em andamento? NINGUÉM!
BBB podia ter ficado pra depois né? Ou talvez passasse antes do Fantástico... ah quem se importa, o reality do Boninho ta perdendo audiência mesmo.
Pelo jeito perdi o foco.

Qual o legado do Oscar 2011? Filmes lindos que fizeram rir (Alice No País das Maravilhas), chorar (O Discurso do Rei) e pensar no que é real e o que é imaginação (Cisne Negro e A Origem). Outros encerraram uma era com chave de ouro (Toy Story 3) ou começaram a fazê-lo (Harry Potter e As Relíquias da Morte - Pt.I).

(no próximo comento meus favoritos, aqui já tem muita coisa hehehe)

Bem, é isso!
até...

Nenhum comentário:

Postar um comentário