Visualizações

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

[RESENHA]"Enquanto Minha Querida Dorme"

Olá!

Se a sua vida anda meio parada, o livro que você está lendo não te apetece mais, a novela já está mais sem sal do que assistir o Gugu! (não contra ele ou quem assiste, fato.)
Então tu precisa mesmo de um bom livro, bom não, EXELENTE!. E esse livro que tu está procurando se chama "Enquanto Minha Querida Dorme" de Mary Higgins Clark.
Eu, particularmente, amei essa história de suspense e mistério, com algumas pitadas de humor negro.
Publicado originalmente em 1989, essa trama se passa no mundo da alta costura Nova Iorquina. Movida pelo mistério do desaparecimento da famosa escritora Ethel Lambston, Neeve Kearny a sua estilista e dona de uma famosa loja de grifes na Madison Avenue começa a procurá-la. Ethel some exatamente no momento em que vai publicar um artigo revelador numa revista de moda e escrever um livro que promete abalar para sempre o mundo da moda.
Nós leitores, já sabemos na primeira página que Ethel está morta! E partir daí começamos a virar página por página fervorosamente, com uma fome quase vampiresca de curiosidade e senso de justiça, afinal Quem matou Ethel Lambston? Se você espera que eu responda aqui... está muito enganado.
Existem três suspeitos: Seamus, o ex-marido, que não quer mais pagar a pensão depois de vinte anos e está sob pressão da atual esposa; Doug, o sobrinho, que rouba algumas notas da pensão de Ethel, afinal ela mesma diz que não precisa do dinheiro, mas só o pega por vingança; e Steubar, um famoso estilista que teve sua carreira virada de cabeça para baixo por Ethel e Neeve.
Por uma peça do destino o assassino, faz um contrato com máfia pra eliminar Neeve também, pois ela é única que daria pela falta de Ethel e que pode descobrir um segredo muito bem guardado.
Acho que escrevi tudo o que você queria ler para deixar pra depois o livro sem sal, a novela sem açúcar e o jornal repleto de más notícias. Ao menos no livro nós sabemos que tudo é ficção, ou quase tudo.

Bem, é isso!
até...

Nenhum comentário:

Postar um comentário