Visualizações

sábado, 15 de janeiro de 2011

O Retorno - FELIZ 2011!!! e... algumas coisas da 1ª quinzena de Janeiro.

Olá!
Pois é né, eu fiquei um tempo desaparecido daqui [o tempo de passar a melhor novela desde "Celebridade" e eu não comentar].
Nessa primeira parte: "Passione", Férias e "Desperate Housewives"!!!


> "Passione"
Com certeza ninguém mais se lembra da lenga-lenga que foi "Viver a Vida" [citada há dois posts], porque "Passione" revolucionou o horário das 21 dando injeções de ação, suspense, mistério e muitos clichês folhetinescos que o povo e os noveleiros sentiam faltam na trama de Maneco.

Silvio de Abreu vendeu o seu peixe de maneira belissima e honrou sua palavra colocando no ar "uma trama policial de encher os olhos".

Pulando 209 e indo direto para o último capítulo...

Dois casos de bigamia no núcleo cômico: Agostina-Berillo-Jéssica e Benedetto-Brígida-Diógenes; o final do mocinho Mauro foi ficar com Melina (playmobille) após a trágica morte de sua esposa Diana no, diga-se de passagem, melhor e mais dramático capítulo da novela.

Na artéria central da trama: Totó ficou com Juliana (Patrícia Pillar, mulher do Ciro Gomes-personagem que entrou no penúltimo capítulo); Fred foi condenado pela única coisa que era inocente, o assassinato de Saulo Gouveia; morto que por sinal era pedófilo e aceitou Clara quando Valentina a ofereceu para ele na época em que trabalhava para os Gouveia e abusava de Gérson, Saulo e Clara continuaram amantes e ele planejou a morte do pai, meses depois mandou cartas anônimas para a mãe e a avó, Clara matou Saulo porque ele era pedófilo e ponto. Clara vive numa ilha do Pacífico e... que venha "Insensato Coração".

> Férias
Viajei para ver minha família no Rio Grande do Sul e morri de calor na região metropolitana de Porto Alegre, aquele lugar é um forno Verão e um congelador no Inverno. Minha prima e eu tínhamos de fugir pro shopping de Cachoeirinha só para pegar o ar-condicionado e refrescar as ideias por pelo menos algumas horas.

> "Desperate Housewives"
Como diria Jack, o estripador: Vamos por partes!
Se você não está na sétima temporada ainda, PARE AQUI! eu avisei.

Até o Natal foi assim:
Paul Young voltou querendo vingança, ele está casado com Beth que esconde de todos ser filha de Felícia Tilman, a irmã de Martha, que Paul matou no começo da série porque ela mandou o bilhete que provocou o suicídio de Mary Alice. Paul comprou muitas casas na vizinhança para implantar um centro de reabilitação de ex-presidiários... mais pra frente explico melhor.

Ainda nos novos vizinhos temos Renée Perry (a Wilhelmina de "Ugly Betty"), ex-colega de faculdade de Lynette Scavo, ela teve um caso de um fim-de-semana com Tom Scavo, há vinte anos [no tempo da série foi em 1995], Susan descobriu e... mais pra frente explico melhor.

Bree Van de Kamp se divorciou de Orson Hodge e começou a namorar o carpinteiro que reformava sua casa, Keith, ele é muito mais novo. O pai dele, Richard, também está afim da ruiva.

Susan Delfino e sua família se viram obrigados a mudarem-se da Alameda Wisteria por problemas financeiros, e Paul alugou a casa dela. Susan então começou a fazer strip-tease pela internet para que Mike não fosse pro Alaska [melhor passagem de Teri Hatcher na série toda], mas Paul descobriu seu segredo e ela se viu obrigada a contar para o marido depois que Lynette também descobriu. Mike foi pro Alaska e Susan se tornou babá da pequena Paige.

Lynette Scavo está com outra filha (Paige), que veio ao mundo pelas mãos do seu sequestrador no final da sexta temporada. Ela já foi levada para o colégio por Penny quando a mãe não aguentava mais de cansaço. Por causa disso Susan se tornou babá da pequena Paige. Lynette também montou um escritório de decoração com Renée.

Gabrielle Solís ficou com a carga dramática da temporada desta vez. Ela acabou de descobrir que Juanita foi trocada na maternidade, depois de sofrer por dois episódios achou a sua filha biológica, Grace. Os Solís e os Sanchez viveram em harmonia por exatos 5 episódios... Por uma triste desventura Hector e Carmen, os pais de biológicos de Juanita, são ilegais e tiveram de fugir.

No último episódio de 2010... tudo gira em torno de um tumulto em Wisteria Lane.
Paul vai receber uma medalha do Prefeito de Fairview por causa do seu centro de reabilitação. Susan descobriu que Renée teve um caso com Tom e pediu que ela se mudasse da cidade. Lynette, a presidente da associação de moradores, montou uma força-tarefa contra Paul, mas saiu errado. Bree foi agarrada por Richard, Keith viu e os dois brigaram na rua, a multidão achou que era um dos ex-presidiários e pularam em cima de Keith, Bree deu um tiro pro alto causando um corre-corre. Juanita descobriu a verdade através do diário de Gaby e fugiu pelo meio da multidão. No final, Renée e Tom viram Susan ser pisoteada e foram ajudá-la; Gaby e Carlos salvaram, Juanita da multidão ensandecida; Bree ficou com Keith; Lynette ficou estática diante da depredação. Na última cena, Paul levou um tiro de um assassino misterioso.

Todos são suspeitos! Logo logo comento os 3 primeiros episódios de 2011.

Bem, é isso!
até...

2 comentários:

  1. não sou muito fã de Desperate, mas sou fã de Passione -QQQQ
    DRI, O NARRADOR GLOBAL /o/
    LOL
    ;)

    ResponderExcluir
  2. A morte da Diana foi mesmo o mais dramático. rs’. E não gostei dele com a Melina.
    Bem, a Clara passou a perna no Fred, e eu ri disso, mais depois me deu peninha dele.
    Bem, não assisto Desperate. .-.
    DRIGO, O NARRADOR GLOBAL /o/ [2]

    ResponderExcluir