Visualizações

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

O Retorno - Parte II

Olá!
Depois de falar da 1ª quinzena de Janeiro, vamos à segunda. (hehehe)
Nesse post: Entretenimento, Cinema (brevíssimo), e Futebol.

> Entrenimento:
Janeiro está sendo uma benção aos pobres (e ricos, ou os que apenas assistem) mortais, a TV aberta vem com tudo nesse novo ano. 2011 promete.

Na Record: "Sansão e Dalila", uma série bíblica. Muitas pessoas têm preconceito quando leem essa palavra ou pela simples menção dela acham que alguém vai chegar tentando catequizá-las, mas ao contrário do que se pensa a minisérie vem causando um bom entretenimento, e em HD! Seguindo a linha inaugurada por "A História de Ester" no ano passado. Também vem com a nova temporada (8ª) de CSI no horário nobre, que não conseguiu segurar a avalanche que foi o último capítulo de Passione, marcando míseros 3,6 pontos com picos de 5,8. Pois é, nem o Grissom segura a segunda maior paixão brasileira.

No SBT: não vemos novidades significativas na programação, a não ser a saída polêmica de Hebe Camargo da emissora onde trabalhou por 25 anos, como vocês devem saber a diva foi para a RedeTV! de Amilkare, Marcelo, Pânico na TV e cia. Além da provável falência anuncida (o que será de nós sem a segunda emissora mais amada do Brasil?!), o SBT vem trazendo alguns programas de verão que não fizeram sentido em 2010 e, pra mim, continuam non sense em 2011, tais como: Solitários, e outros que não lembro agora. Porém algumas coisas nunca mudam e continuam agradando à todos, "A Praça é Nossa" é um programa que sempre se renova e nunca perde a graça, "De Frente Com GABI" tem salvado minhas noites de Domingo com entrevistas inteligentes e perguntas interessantes.

Na BAND: eu nunca ouvi ninguém gritar aos quatro ventos "EU AMO ASSISTIR A BANDEIRANTES!!!", mas eu tenho certeza que você está por aí. Porém, enquanto esperamos pelo retorno do CQC podemos assistir "É Tudo Improviso!", "Família Moderna", e o sempre interessante "Canal Livre". Se você não reconhece nenhum desses nomes, precisa começar a sair do mundo global e descobrir as outras emissoras.

Na RedeTV!: "DEXTER" e só? Talvez... O psicopata mais amado dos nossos tempos, ainda na primeira temporada, vem com um mistério muito bom e MUUUUITO sangue cenográfico, em suma, eu comecei a assistir por curiosidade e agora estou louco para as próximas temporadas. (pessoas da RedeTV!, não parem com Dexter do mesmo jeito que fizeram com Desperate Housewives.). E continuando na linha dos programas de entrevista, a rede de TV que mais cresce no Brasil não fica atrás, com o ótimo "É Notícia!" de Kennedy Alencar. Se ela parar de reprisar os seus programas a torta e à direita, talvez suba a audiência em 2011, eu disse talvez... mas a esperança é última que morre.

Na Globo: "O Clone" voltou! Para recuperar a audiência perdida pela reprise equivocada de "Sete Pecados". E tem feito o seu trabalho muito bem, eu mesmo sempre que posso assisto, Jade, Lucas, Mel e cia estão de volta! "Insensato Coração" perdeu alguns pontos herdados de "Passione", mas Gilberto Braga já esperava, porém ele tem esperanças de em algum ponto da trama (vago né?) recuperar e até mesmo superar "Passione", eu estou assistindo e a trama (admito) já me conquistou. Fora as novidades semanais que são relâmpagos no verão global e por serem muitas, são incomentáveis. BBB, fórmula ultrapassada e o pior de todos, precisa mais?

Bem, a TV aberta nos oferece muitas opções nesse ano e quem tiver tempo e souber administrá-lo bem, pode até assitir a todas elas.


> Cinema: (brevíssimo)
"Enrolados", "Alem da Vida", "De Pernas Pro Ar!", "Desenrola", "Amor e Outras Drogas", "Um parto de Viagem"...
As opções são muitas e diversificadas, mas como eu disse o ano está só acabando o seu primeiro mês.


> Futebol:
Sul-Americano Sub-20 tem rendido muitas conversas e bons jogos (ontem fui dormir bem tarde depois do jogo Equador 0 x 1 Brasil). Brasil se classificou em primeiro lugar, com 10pts, atingindo seu objetivo. Mesmo sem Neymar na partida de ontem, o Brasil venceu. E a pergunta que não quer calar: como o Brasil só fez um gol com a seleção do Equador jogando com apenas 10 desde os 28min do 1º tempo? São esses mistérios que nem a nossa vã filosofia resolve.

Campeonato Carioca na área, e o meu Vasco perdeu os dois primeiros jogos. Ah se eu fosse fanático...


Bem, é isso!
até...

Nenhum comentário:

Postar um comentário