Visualizações

sexta-feira, 1 de abril de 2011

1º de Abril: Sacaneie com Moderação!

Olá!

Pois é ontem eu tava meio triste pelo José Alencar, mas hoje a coisa é outra, afinal é o famoso e esperado Dia da Mentira.
E nesse post você vai ler:
De onde vem o 1/4?; Yahoo! prega a maior peça do Dia da Mentira, mas Google não fica atrás.

> Do Dia de Loki ao 1º de Abril

Todo ano vocês devem se perguntar: mais quem inventou que hoje é o Dia da Mentira? Não podia ser no dia das eleições? Ou quem sabe no dia em que se comemora a chegada do homem à Lua? (alguns dizem que foi filmado em Cabo Frio, saudade de O Sistema, mas a nostalgia fica pra outro post).
Bem, caros leitores, na verdade isso vai mais longe do que a gente pensa, remonta aos antigos nórdicos, mais precisamente ao Loki, o Deus das Travessuras, irmão de Thor, filho adotivo de Odin (se tu não entendendo nadica de nada, joga no Yahoo! hehehe). A tradição dizia que sempre no dia 1º de Abril, Loki descia
à Terra e pintava os sete com os rélis mortais, contando mentiras e pregando peças o deus travesso fazia o que bem queria com os pobres humanos. O tempo passou, a Igreja se expandiu para o norte, mas a tradição de pregar peças e contar mentirinhas válidas nesse dia jamais se perdeu e acabou se espalhando para o resto do mundo, ainda bem, porque senão eu estaria escrevendo outra coisa no post de hoje.

> Yahoo! x Google

A rivalidade entre os dois maiores sites de pesquisa do mundo não poderia passar em brancas nuvens nesse dia da mentira.
Logo pela manhã vejo a seguinte manchete no Yahoo!: "Caos aéreo para o Brasil inteiro" lógico que eu cliquei para ler, a cada linha, a cada palavra eu não conseguia controlar o riso. imaginem vocês que a equipe do tal site criou uma banda chamada Reset, cujo vocalista seria um tal de Pe Lanca e eles estariam embarcando no aeroporto de Congonhas (SP) em direção a cidade de Feliz Natal (MT) para realizar seu primeiro show e que fãs histéricas fizeram o aeroporto parar!
O que verdade nessa notícia: sim, existe uma cidade com esse nome no Mato Grosso; e... bem, só isso e o aeroporto supra citado.
Você quer saber como essa história terminou? Não deixe de ler a "notícia" e descobrir seus cativantes e loucos personagens. Infelizmente o Yahoo! tirou a pegadinha do ar, mas como o mundo é globalizado você pode ler aqui mesmo no De Tudo Um Porco, o post anterior.
Já a Google, foi mais além e fez vários vídeos para promover um cargo de auto completador, seria uma pessoa que completa as palavras quando estamos digitando uma pesquisa, assita abaixo (ing s/ legs):


Bem, é isso!
até...

Um comentário:

  1. Yahoo! e Google deixando pra lá a seriedade, não é? Eu não acreditei na notícia quando vi... Mas bem .___.
    Existe uma cidade chamada Feliz Natal? Não seria Natal? HAHAHA
    O Yahoo! teve uma ideia fantástica para a pegadinha. O Google eu não vi porque não tenho som no laptop, mas imagino se alguém acreditaria que o Google precisa de alguém que ajude a completar as palavras... Ai, ai...

    ResponderExcluir