Visualizações

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Séries que nos lembrarão da primeira década do século XXI

oNesta primeira década do século XXI e também do terceiro milênio, muitas séries começaram, acabaram ou atravessaram ela. Aqui vamos ver as quinze melhores dos EUA e do Brasil.

15° - Eu, a Patroa e as Crianças (My Wife and Kids).

Quem não se lembra das esquisitices de Michael Kyle ou das asneiras faladas pelo Júnior, Jane e sua neurose para emagrecer, ou do casal Franklin e Kady, entre outros tantos personagens que esta série nos apresentou.
Canal: ABC Duração: 2001-2005
14° - Família Soprano (The Sopranos).
O Poderoso Chefão está para filme assim como Família Soprano está para série de tv. A família mais mafiosa já vista na televisão conquistou não só o público, mas toda a crítica especializada nesse meio de produção.
Canal: HBO Duração: 1999-2007
13° - Os ASPONES.
Com apenas sete episódios essa série conquistou o Brasil com suas situações engraçadas num arquivo morto em Brasília.

Canal: Globo Duração: 2004
12° - Smallville: As Aventuras do Superboy (Smallville).
Não poderia haver ator melhor para encarar o jovem Clark Kent do que Tom Welling. Nessa série que ainda está em exibição já houve todo o tipo de comentários desde os melhores elogios quando estreou até que a qualidade havia caído, mas Superman está aí firme e forte e pronto para quantas temporadas vierem.
Canal: Warner Bros Duração: 2001 até 2011.
11° - Lost.
Na minha opinião não é uma das melhores (que me desculpem os fãs), mas o público e a crítica a aclamaram como uma das melhores da década então está na lista. A misteriosa ilha em que várias pessoas vão parar após um grave acidente de avião do voo 815.
Canal: ABC Duração: 2004 até 2010.
10° - Sex and The City.
Mr. Big, esse nome já diz tudo o que você puder lembrar dessa série. Ela acompanha a vida de quatro amigas na 'Grande Maçã', Nova York: Carrie, Charlotte, Miranda, Samantha. E após o fim da série rendeu dois filmes, um em 2008 e outro previsto para este ano 2010.
Canal: HBO Duração: 1998-2003
9° - Os Normais.
Rui e Vani serão noivos eternamente. Se depender dos fãs da série eles nunca se casariam, mas como tudo tem um fim eles se casaram no final do segundo filme depois de muitas loucuras e muitos anos de noivado.
Canal: Globo Duração: 2001-2003
8° - Dois Homens e Meio (Two and a Half Man).
Quando tio Charlie é obrigado a receber o irmão Alan e o sobrinho Jake a confusão está armada. Ainda temos a mãe-avó Evelyn que não se importa muito com os filhos, mas acaba sempre se metendo na vida deles.
Canal: CBS Duração: 2003 até o presente momento.
7° - Sobrenatural (Supernatural).
Caçando o demônio que matou a esposa, John some durante uma caçada... e aí começa toda a história. Os irmãos Winchester começam a correr o país atrás de pistas que levem ao paradeiro do pai. Uma das séries mais bem sucedidas da história da televisão tira o sucesso dos demônios e monstros que aparecem a cada novo episódio.
Canal: CW Duração: 2005 até o presente momento.
6° - Toma Lá, Dá Cá.
"Lá em pato Branco, daí..." E todo mundo caí na gargalhada, mas é impossível não rir com essa trupe de malucos do Jambalaya Ocean Drive. Foram somente três temporadas, mas já está marcado na memória do público.
Canal: Globo Duração: 2007-2009
5° - O.C. Um Estranho No Paraíso (The O.C.).
Quando Ryan vai morar com os Cohen em Orange County (O.C.), ele conhece Marissa, Seth e Summer. Bem, mas isso todo mundo já sabe. essa série que conquistou muitos fãs ao redor do mundo mostrou o lado bom e o sombrio de ser um adolescente riquinho. Mas com a morte de Marrissa Cooper a série perdeu muita audiência e encontrou o deu fim na quarta temporada.
Canal: Fox Duração: 2003-2007
4° - Grey's Anatomy.
Um grupo de médicos recém-formados viram internos num hospital em Seattle para aprender o dia-a-dia da profissão. É aí que começa a nossa história surgindo amores, inimigos, situações engraçadas e dramáticas no "Seattle Grace Hospital". É claro que não podemos esquecer do surto de sífilis e do romance de Meredith e Derick.
Canal: ABC Duração: 2004 até o presente momento.
3° - Ugly Betty.
Hollywood é mesmo um lugar mágico, pegaram uma fórmula meio surrada e transformaram em algo totalmente original e com vida própria. Nova York é a cidade, revista MODE é o lugar e Wilhelmina é a vilã. Betty é uma feia no mundo das belas que terá que provar que nunca deve-se julgar um livro pela capa.
Canal: ABC Duração: 2006 até 2010.
2° - FRIENDS.
Quando os seis amigos se reuniam no "Central Perk" ou na casa de Mônica a confusão e as risadas eram certas. Na primeira cena quando Rachel entra na cafeteria vestida de noiva até a última cena, as gargalhadas são garantidas. Rachel, Ross, Mônica, Chandler, Phoebe e Joey os inesquecíveis e engraçadíssimos 'friends'.
Canal: NBC Duração: 1994 - 2004
1° - Desperate Housewives.
A melhor série da década (na minha opinião) que conta a vida de quatro donas de casa a beira de um ataque de nervos: Bree, Susan, Lynette e Gabrielle. Na Alameda Wisteria acontece de tudo: mortes, confusões e muita gente misteriosa e capaz de tudo para manter seus segredos bem a salvo. Narrado do além-túmulo pela suicida Mary Alice Young, essa série é um dos maiores sucessos de audiência da década.
Canal: ABC Duração: 2004 até o presente momento.
E a nova década promete com muitas séries boas e com muitos mistérios, suspenses, comédias e dramas.
"True Blood"; "Brothers & Sisters"; "Flash Forward"; "Glee"; "30 Rock"; e muitas outras...

Nenhum comentário:

Postar um comentário