Visualizações

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

[CRÍTICA] O Retorno de Johnny English — o espião mais atrapalhado do mundo


Olá!
Eu assisti o segundo filme do agente secreto Johnny English.

Título Original"Johnny English Reborn"
Título Brasileiro"O Retorno de Johnny English"
DiretorOliver Parker
Ano2011     Duração101min
Nota: 3,5 oincs (regular)

Em 2003 fomos apresentados ao atrapalhado agente secreto Johnny English que tentava impedir da Inglaterra ser transformada numa imensa penitenciária francesa.
Hoje, oito anos depois, ele está num monastério no Tibete após uma ação desastrosa que acabou matando o Presidente de Moçambique. Nesse cenário, ele é chamado para uma nova chance [missão] no MI7: proteger o Premiere chinês.
Chegando em Macau, English descobre uma rede de mentiras forjada pelo Vórtex, uma sociedade terrorista que, obviamente, "quer dominar o mundo" [muahahahaha].


Claro que tudo isso é regado a muito bom humor e piadas inteligentes. Rowan Atkinson [o eterno Mr. Bean] continua dando um show no papel do agente secreto mais zoado à serviço de Vossa Majestade. Só de olhar pra cara dele bate aquela vontade de rir. As cenas de luta de Rowan são muito bem coreografadas, e a cena em que ele foge numa cadeira de rodas elétrica por Londres é simplesmente impagável [e lógico, a polícia se dá mal]. 
O roteiro é um tanto intrigante, com um mistério até inteligente "Quem são os três membros do Vórtex?", mas que sabemos a resposta antes de começar.
O ajudante que ele consegue, Tuker, é um dos pontos altos do filme. Sempre com boas ideias.
Claro que eu não poderia deixar de falar da atuação de Pik-Sen Lim, uma atriz chinesa que interpreta a "Faxineira Assina", um dos melhores personagens do filme. Quando aparece uma luva de limpeza rosa, sabemos que haverá luta e muitas gargalhadas. Não se enganem por ela ser uma velhinha, apesar de não ter falas no filme é uma vilã importante pra história. E muito, mais muito engraçada. Também é uma mestra dos disfarces e passa todo mundo pra trás.


Assista o trailer abaixo:




Então, não deixem de assistir ao engraçadíssimo O Retorno de Johnny English, somente nos cinemas.


Sigam-me no Twitter: @drigordl
Bem, é isso!
até...

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

[CRÔNICA] Observações da Janela do Ônibus

Olá!

Hoje decidi compartilhar com vocês, leitores do DTUP, uma crônica que escrevi dentro do ônibus.
Espero que gostem. (=


 Passando hoje pela Lapa, notei que aquele canto da cidade virou um grande canteiro de obras. Um prédio velho, que dizem "o Eike comprou", vai voltar a ser um hotel, como era no século passado. A Sala Cecília Meireles também está cercada por andaimes, igual a Igreja da esquina.
 Senti que parte da minha infância estava, de fato, ficando para trás. Pois foi ali, naquele calçadão, que corri com amigos. Eles talvez nem se lembrem de mim, porque a vida tratou de levá-los por caminhos que não valem a pena serem citados.
 Falar de mudanças na Lapa é meio redundante, pois numa média de dez anos há uma grande obra e a paisagem se transforma. Basta olhar as fotos antigas.
 Claro que dessa vez não é só um prefeito querendo mostrar serviço, existem os interesses na Copa 2014 e Olimpíadas 2016.
 Mas isso foi só uma impressão. Afinal, passei hoje pela Lapa.

Sigam-me no Twitter: @drigordl
Bem, é isso!
até...