Visualizações

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

[TEXTO]Verde: Esperança

Verde-claro, verde-escuro, verde-limão, verde-musgo, verde-esmeralda, verde-mar...
Quando chega o fim do ano não importa o tom de verde que você usa, todos eles são interpretados como Verde-Esperança.


Esperança de amar, de crescer, de encontrar novos amigos e reencontrar os velhos.


Esperança de sentir a paz do mundo, enfim encontrar a paz através das palavras de um homem sábio que viveu há 2.000 anos; esperança no fim das guerras.


Esperança de ter tudo, de perder tudo o que tínhamos por certo, de reconstruir a vida que o ano velho desconstruiu.


Esperança de ganhar na loteria, de ganhar um prêmio, de ser famoso.
Esperanças nas curas dos males do corpo, mente, alma e espírito.
Afinal, o que nós temos além dos nossos próprios sonhos e esperanças?
Resposta: Uma vida linda.


Ela pode não ser aquela que tu sonhou, mas é a única que tu tem, então faça-a valer a pena. Ria, sonhe e não tenha vergonha nenhuma de chorar; se alguém te ver aos prantos diga isso lava os olhos!


Mude de vida. Pense positivo. Pense verde-esperança! Se alguém te disser que os teus sonhos e esperanças são vãos e sem sentido, diga que as verdadeiras coisas vãs são aquelas que apenas são sonhadas e ninguém faz nada para se tornarem reais.


Verde. Não importa o tom que você escolhe, sempre é a cor certa.
Que o teu 2011 seja verde e cheio de ESPERANÇA.



Bem, é isso!
até...

A trama por trás do almoço.

Olá!

Dia desses numa conversa pelo MSN, enveredamos por qualquer assunto sobre o filme Ratatouille e quando se fala desse clássico Disney/Pixar, se fala de comida, e boa comida!

Afinal quem nunca se rendeu aos encantos de uma boa omelete, ou um frango assado de padaria, talvez aquele lanche bem preparado pela mãe quando éramos pequenos. Lembramos que elas nos mandavam comer coisas que, na época, achávamos o fim e que hoje amamos degustar.

Lembram de quando a mãe de vocês camuflava TUDO no feijão e dizia que era carne? Bem, nós, inocentes crianças, comíamos e até pedíamos mais. Beterrabas, cenouras, batatas, pepinos, qualquer coisa entrava na panela de feijão.

Armações à parte, crescemos bem nutridos e fortes. Agora podemos fazer nossa própria comida, além de: bolos, pães, sanduíches, e todo o tipo de coisas que podem ser feitas no fogo ou com ingredientes frios.

Todo o bom cozinheiro sabe que o segredo é saber combinar os sabores sem estragar tudo no fim. Pois muitos temperos são bons, mas quando fazemos aquela misturada estraga-se o sabor e tudo é perdido: tempo, talento e vontade de comer.

[Esse post foi escrito com o intuito de despertar a fome e a vontade de comer, espero ter conseguido.]


Bem, é isso!
até...

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

O Retorno - Parte II

Olá!
Depois de falar da 1ª quinzena de Janeiro, vamos à segunda. (hehehe)
Nesse post: Entretenimento, Cinema (brevíssimo), e Futebol.

> Entrenimento:
Janeiro está sendo uma benção aos pobres (e ricos, ou os que apenas assistem) mortais, a TV aberta vem com tudo nesse novo ano. 2011 promete.

Na Record: "Sansão e Dalila", uma série bíblica. Muitas pessoas têm preconceito quando leem essa palavra ou pela simples menção dela acham que alguém vai chegar tentando catequizá-las, mas ao contrário do que se pensa a minisérie vem causando um bom entretenimento, e em HD! Seguindo a linha inaugurada por "A História de Ester" no ano passado. Também vem com a nova temporada (8ª) de CSI no horário nobre, que não conseguiu segurar a avalanche que foi o último capítulo de Passione, marcando míseros 3,6 pontos com picos de 5,8. Pois é, nem o Grissom segura a segunda maior paixão brasileira.

No SBT: não vemos novidades significativas na programação, a não ser a saída polêmica de Hebe Camargo da emissora onde trabalhou por 25 anos, como vocês devem saber a diva foi para a RedeTV! de Amilkare, Marcelo, Pânico na TV e cia. Além da provável falência anuncida (o que será de nós sem a segunda emissora mais amada do Brasil?!), o SBT vem trazendo alguns programas de verão que não fizeram sentido em 2010 e, pra mim, continuam non sense em 2011, tais como: Solitários, e outros que não lembro agora. Porém algumas coisas nunca mudam e continuam agradando à todos, "A Praça é Nossa" é um programa que sempre se renova e nunca perde a graça, "De Frente Com GABI" tem salvado minhas noites de Domingo com entrevistas inteligentes e perguntas interessantes.

Na BAND: eu nunca ouvi ninguém gritar aos quatro ventos "EU AMO ASSISTIR A BANDEIRANTES!!!", mas eu tenho certeza que você está por aí. Porém, enquanto esperamos pelo retorno do CQC podemos assistir "É Tudo Improviso!", "Família Moderna", e o sempre interessante "Canal Livre". Se você não reconhece nenhum desses nomes, precisa começar a sair do mundo global e descobrir as outras emissoras.

Na RedeTV!: "DEXTER" e só? Talvez... O psicopata mais amado dos nossos tempos, ainda na primeira temporada, vem com um mistério muito bom e MUUUUITO sangue cenográfico, em suma, eu comecei a assistir por curiosidade e agora estou louco para as próximas temporadas. (pessoas da RedeTV!, não parem com Dexter do mesmo jeito que fizeram com Desperate Housewives.). E continuando na linha dos programas de entrevista, a rede de TV que mais cresce no Brasil não fica atrás, com o ótimo "É Notícia!" de Kennedy Alencar. Se ela parar de reprisar os seus programas a torta e à direita, talvez suba a audiência em 2011, eu disse talvez... mas a esperança é última que morre.

Na Globo: "O Clone" voltou! Para recuperar a audiência perdida pela reprise equivocada de "Sete Pecados". E tem feito o seu trabalho muito bem, eu mesmo sempre que posso assisto, Jade, Lucas, Mel e cia estão de volta! "Insensato Coração" perdeu alguns pontos herdados de "Passione", mas Gilberto Braga já esperava, porém ele tem esperanças de em algum ponto da trama (vago né?) recuperar e até mesmo superar "Passione", eu estou assistindo e a trama (admito) já me conquistou. Fora as novidades semanais que são relâmpagos no verão global e por serem muitas, são incomentáveis. BBB, fórmula ultrapassada e o pior de todos, precisa mais?

Bem, a TV aberta nos oferece muitas opções nesse ano e quem tiver tempo e souber administrá-lo bem, pode até assitir a todas elas.


> Cinema: (brevíssimo)
"Enrolados", "Alem da Vida", "De Pernas Pro Ar!", "Desenrola", "Amor e Outras Drogas", "Um parto de Viagem"...
As opções são muitas e diversificadas, mas como eu disse o ano está só acabando o seu primeiro mês.


> Futebol:
Sul-Americano Sub-20 tem rendido muitas conversas e bons jogos (ontem fui dormir bem tarde depois do jogo Equador 0 x 1 Brasil). Brasil se classificou em primeiro lugar, com 10pts, atingindo seu objetivo. Mesmo sem Neymar na partida de ontem, o Brasil venceu. E a pergunta que não quer calar: como o Brasil só fez um gol com a seleção do Equador jogando com apenas 10 desde os 28min do 1º tempo? São esses mistérios que nem a nossa vã filosofia resolve.

Campeonato Carioca na área, e o meu Vasco perdeu os dois primeiros jogos. Ah se eu fosse fanático...


Bem, é isso!
até...

sábado, 15 de janeiro de 2011

O Retorno - FELIZ 2011!!! e... algumas coisas da 1ª quinzena de Janeiro.

Olá!
Pois é né, eu fiquei um tempo desaparecido daqui [o tempo de passar a melhor novela desde "Celebridade" e eu não comentar].
Nessa primeira parte: "Passione", Férias e "Desperate Housewives"!!!


> "Passione"
Com certeza ninguém mais se lembra da lenga-lenga que foi "Viver a Vida" [citada há dois posts], porque "Passione" revolucionou o horário das 21 dando injeções de ação, suspense, mistério e muitos clichês folhetinescos que o povo e os noveleiros sentiam faltam na trama de Maneco.

Silvio de Abreu vendeu o seu peixe de maneira belissima e honrou sua palavra colocando no ar "uma trama policial de encher os olhos".

Pulando 209 e indo direto para o último capítulo...

Dois casos de bigamia no núcleo cômico: Agostina-Berillo-Jéssica e Benedetto-Brígida-Diógenes; o final do mocinho Mauro foi ficar com Melina (playmobille) após a trágica morte de sua esposa Diana no, diga-se de passagem, melhor e mais dramático capítulo da novela.

Na artéria central da trama: Totó ficou com Juliana (Patrícia Pillar, mulher do Ciro Gomes-personagem que entrou no penúltimo capítulo); Fred foi condenado pela única coisa que era inocente, o assassinato de Saulo Gouveia; morto que por sinal era pedófilo e aceitou Clara quando Valentina a ofereceu para ele na época em que trabalhava para os Gouveia e abusava de Gérson, Saulo e Clara continuaram amantes e ele planejou a morte do pai, meses depois mandou cartas anônimas para a mãe e a avó, Clara matou Saulo porque ele era pedófilo e ponto. Clara vive numa ilha do Pacífico e... que venha "Insensato Coração".

> Férias
Viajei para ver minha família no Rio Grande do Sul e morri de calor na região metropolitana de Porto Alegre, aquele lugar é um forno Verão e um congelador no Inverno. Minha prima e eu tínhamos de fugir pro shopping de Cachoeirinha só para pegar o ar-condicionado e refrescar as ideias por pelo menos algumas horas.

> "Desperate Housewives"
Como diria Jack, o estripador: Vamos por partes!
Se você não está na sétima temporada ainda, PARE AQUI! eu avisei.

Até o Natal foi assim:
Paul Young voltou querendo vingança, ele está casado com Beth que esconde de todos ser filha de Felícia Tilman, a irmã de Martha, que Paul matou no começo da série porque ela mandou o bilhete que provocou o suicídio de Mary Alice. Paul comprou muitas casas na vizinhança para implantar um centro de reabilitação de ex-presidiários... mais pra frente explico melhor.

Ainda nos novos vizinhos temos Renée Perry (a Wilhelmina de "Ugly Betty"), ex-colega de faculdade de Lynette Scavo, ela teve um caso de um fim-de-semana com Tom Scavo, há vinte anos [no tempo da série foi em 1995], Susan descobriu e... mais pra frente explico melhor.

Bree Van de Kamp se divorciou de Orson Hodge e começou a namorar o carpinteiro que reformava sua casa, Keith, ele é muito mais novo. O pai dele, Richard, também está afim da ruiva.

Susan Delfino e sua família se viram obrigados a mudarem-se da Alameda Wisteria por problemas financeiros, e Paul alugou a casa dela. Susan então começou a fazer strip-tease pela internet para que Mike não fosse pro Alaska [melhor passagem de Teri Hatcher na série toda], mas Paul descobriu seu segredo e ela se viu obrigada a contar para o marido depois que Lynette também descobriu. Mike foi pro Alaska e Susan se tornou babá da pequena Paige.

Lynette Scavo está com outra filha (Paige), que veio ao mundo pelas mãos do seu sequestrador no final da sexta temporada. Ela já foi levada para o colégio por Penny quando a mãe não aguentava mais de cansaço. Por causa disso Susan se tornou babá da pequena Paige. Lynette também montou um escritório de decoração com Renée.

Gabrielle Solís ficou com a carga dramática da temporada desta vez. Ela acabou de descobrir que Juanita foi trocada na maternidade, depois de sofrer por dois episódios achou a sua filha biológica, Grace. Os Solís e os Sanchez viveram em harmonia por exatos 5 episódios... Por uma triste desventura Hector e Carmen, os pais de biológicos de Juanita, são ilegais e tiveram de fugir.

No último episódio de 2010... tudo gira em torno de um tumulto em Wisteria Lane.
Paul vai receber uma medalha do Prefeito de Fairview por causa do seu centro de reabilitação. Susan descobriu que Renée teve um caso com Tom e pediu que ela se mudasse da cidade. Lynette, a presidente da associação de moradores, montou uma força-tarefa contra Paul, mas saiu errado. Bree foi agarrada por Richard, Keith viu e os dois brigaram na rua, a multidão achou que era um dos ex-presidiários e pularam em cima de Keith, Bree deu um tiro pro alto causando um corre-corre. Juanita descobriu a verdade através do diário de Gaby e fugiu pelo meio da multidão. No final, Renée e Tom viram Susan ser pisoteada e foram ajudá-la; Gaby e Carlos salvaram, Juanita da multidão ensandecida; Bree ficou com Keith; Lynette ficou estática diante da depredação. Na última cena, Paul levou um tiro de um assassino misterioso.

Todos são suspeitos! Logo logo comento os 3 primeiros episódios de 2011.

Bem, é isso!
até...