Visualizações

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Jair Bolsonaro: Nazista, Facista ou só um homem desligado com uma língua afiada? e outras coisas...

Olá!

Neste post: Jair Bolsonaro e a nova de Tiago Santiago.

> Jair Bolsonaro

Aconteceu no final da última Segunda-Feira, no programa CQC da Band. Como vocês devem sabem, existe um quadro nesse programa onde ilustres anônimos e alguns famosos fazem perguntas aos famosos e políticos é "O povo quer saber!". Esta semana o entrevistado pelo povo foi o Deputado Federal Jair Bolsonaro, do PP-RJ.
Seria apenas mais uma entrevista de um político no CQC como tantas outras, mas Bolsonaro tinha que mostrar todo o seu pensamento século XX, em todos os sentidos.
Não vou comentar muito sobre ele só pra não me exaltar muito, mas os tópicos foram:
- Por mim a Ditadura voltava!
Como assim deputado? O senhor quer de volta o pior período da história do Brasil? Quer de volta as pessoas sumindo, torturadas e censura em toda a parte? Se até mesmo os países Islâmicos estão lutando contra as ditaduras, por que o Brasil iria voltar para o seu pior pesadelo?
- Meus filhos foram bem criados e não vão se dar a essas promiscuidades.
Essa outra foi a resposta que o ilustre deputado deu a cantora Preta Gil quando questionado se aceitaria o namoro ou até um casamento entre seu filho e uma negra. Nos dias que seguiram ele disse que entendeu a pergunta como se fosse relacionada ao relacionamento gay, mas venhamos e convenhamos nem um assunto e nem outro merecem ser tratados com essas palavras, ao menos não na segunda década do século XXI!
A semana seguiu-se com sucessivas declarações polêmicas dele, o Dep. Emiliano José (PT-BA)  o tachou como um "eco da ditadura militar". Por muitos processos estão sendo abertos e só saberemos o saldo dessa entrevista desastrosa do deputado carioca (eu não votei nele, nunca simpatizei com as ideias retrógradas dele, como disse o povo do twitter #abaixobolsonaro) em um mês, um pouco a mais um pouco a menos, mas o povo quer mesmo a cassação do mandato dele.

> "Amor & Revolução"

Pegando carona nessa polêmica aproveito para deixar aqui escrito que vou ser telespectador assíduo da nova novela de Tiago Santiago. A Globo não quis, a Record não quis e Silvio levou cinco dias para decidir; essa foi a via crucis do "pai dos mutantes" para colocar a novela que sempre quis escrever no ar.
"Amor & Revolução" estreia amanhã às 22h15 no SBT tratando exatamente da ferida aberta que mais dói na história recente do Brasil: a Ditadura Militar.
 O mocinho será um Major do bem que quer justiça pela morte de seu grande amor, o irmão e o pai consideram ele um traidor por ser contra a ditadura e amar uma comunista. (lembrem-se que é uma novela!), no geral tem tudo para ser aquele novelão e ressuscitar a dramaturgia da emissora paulista. De uma coisa eles podem ter certeza, a minha tv vai estar sintonizada na nova novela do SBT nos próximos meses.
O quê?
- "Amor & Revolução".
Quando?
- A partir de 5 de Abril de Segunda à Sexta, às 22h15.
Onde?
- S.B.T.

Bem, é isso!
até...

sexta-feira, 1 de abril de 2011

1º de Abril: Sacaneie com Moderação!

Olá!

Pois é ontem eu tava meio triste pelo José Alencar, mas hoje a coisa é outra, afinal é o famoso e esperado Dia da Mentira.
E nesse post você vai ler:
De onde vem o 1/4?; Yahoo! prega a maior peça do Dia da Mentira, mas Google não fica atrás.

> Do Dia de Loki ao 1º de Abril

Todo ano vocês devem se perguntar: mais quem inventou que hoje é o Dia da Mentira? Não podia ser no dia das eleições? Ou quem sabe no dia em que se comemora a chegada do homem à Lua? (alguns dizem que foi filmado em Cabo Frio, saudade de O Sistema, mas a nostalgia fica pra outro post).
Bem, caros leitores, na verdade isso vai mais longe do que a gente pensa, remonta aos antigos nórdicos, mais precisamente ao Loki, o Deus das Travessuras, irmão de Thor, filho adotivo de Odin (se tu não entendendo nadica de nada, joga no Yahoo! hehehe). A tradição dizia que sempre no dia 1º de Abril, Loki descia
à Terra e pintava os sete com os rélis mortais, contando mentiras e pregando peças o deus travesso fazia o que bem queria com os pobres humanos. O tempo passou, a Igreja se expandiu para o norte, mas a tradição de pregar peças e contar mentirinhas válidas nesse dia jamais se perdeu e acabou se espalhando para o resto do mundo, ainda bem, porque senão eu estaria escrevendo outra coisa no post de hoje.

> Yahoo! x Google

A rivalidade entre os dois maiores sites de pesquisa do mundo não poderia passar em brancas nuvens nesse dia da mentira.
Logo pela manhã vejo a seguinte manchete no Yahoo!: "Caos aéreo para o Brasil inteiro" lógico que eu cliquei para ler, a cada linha, a cada palavra eu não conseguia controlar o riso. imaginem vocês que a equipe do tal site criou uma banda chamada Reset, cujo vocalista seria um tal de Pe Lanca e eles estariam embarcando no aeroporto de Congonhas (SP) em direção a cidade de Feliz Natal (MT) para realizar seu primeiro show e que fãs histéricas fizeram o aeroporto parar!
O que verdade nessa notícia: sim, existe uma cidade com esse nome no Mato Grosso; e... bem, só isso e o aeroporto supra citado.
Você quer saber como essa história terminou? Não deixe de ler a "notícia" e descobrir seus cativantes e loucos personagens. Infelizmente o Yahoo! tirou a pegadinha do ar, mas como o mundo é globalizado você pode ler aqui mesmo no De Tudo Um Porco, o post anterior.
Já a Google, foi mais além e fez vários vídeos para promover um cargo de auto completador, seria uma pessoa que completa as palavras quando estamos digitando uma pesquisa, assita abaixo (ing s/ legs):


Bem, é isso!
até...

Banda teen provoca caos sem precedentes em Congonhas; voos atrasam em todo país


O caos aéreo voltou a assolar o país nesta sexta-feira, 1º de abril. Um tumulto generalizado no aeroporto de Congonhas, São Paulo, atrasou voos em todo território nacional. Mas nada a ver com as corriqueiras deficiências da infraestrutura aeroportuária. Com invasão de tratores na pista, cenas de vandalismo e muito choro de criança, o problema desta vez atende pelo nome de Reset, uma nova banda emo de sucesso tanto fulminante quanto inexplicável.

O tumulto começou quando a banda foi impedida de embarcar para Feliz Natal, Mato Grosso, após saber que o primeiro show de sua carreira havia sido cancelado por protesto de moradores da cidade. Dias antes, o vocalista Pe Lanca disse no Twitcam que era um sonho “tocar no meio do mato, onde nem sei se tem civilização além do bom velhinho”. 

A Associação dos Produtores Rurais reagiu imediatamente. “Isto é um completo absurdo. Lá não tem mais mato. Derrubamos tudo!”, bradava o presidente da entidade, Noel Stihl, à frente de um "tratoraço" que invadiu a cabeceira da pista.

A segurança do aeroporto alegou ter sido surpreendida pelas máquinas. “Eles chegaram dizendo que era pra obra da Copa. Aí eu pensei, finalmente. E abri o portão”, disse o encarregado, que pediu para não ser identificado.

No saguão do aeroporto, jovens que passaram a madrugada no aeroporto na expectativa de um pocket show antes do embarque choravam copiosamente depois de saber que não havia mais clima para a apresentação.

A confusão foi agravada com o protesto de mães da Liga das Senhoras contra Bandas Emo e Maria Gadú. Lideradas por Maria Cilene de Sumem, elas prometem usar as mesmas armas daqueles quem veem como inimigo. “Vou jogar isso no Orkut. É Orkut, né? Meu filho começou a escutar essa banda faz dois meses, suas notas pioraram e ele passou a agir estranho e chorar por tudo", disse, indignada.

Procurada pela reportagem, a presidente da Associação de Terapia Infanto-Juvenil, Olga Bitola, afirma que é possível manipular as mentes dos jovens por meio da música. "Ao repetir rimas como amor e dor, essas bandas levam nossos jovens a um estado emocional que compromete funções simples da mente, como diferenciar o que é bom e o que é ruim", explica.

Góticos
Como se não bastasse o cenário de caos, fãs da banda gótica norueguesa Chorânia, que deveria desembarcar às 15h, foram envolvidos na confusão, embora estivessem bem quietinhos. Um dos agricultores de Feliz Natal rompeu o cordão de isolamento que havia sido imposto na pista, invadiu o sagão e, aos berros, deu um ‘Pedala Robinho’ no jovem gótico Klemerson ‘Dark Duck’, confundido com um integrante do Reset. 

“Pô, o cara é um bruto, um ignorante. Onde já se viu não saber a diferença entre um emo e um gótico”, disse Duck. Ele e seus amigos se recusam a sair do aeroporto. “Nós vamos ficar aqui até o Chorânia chegar, temos vinho e um amigo meu trouxe um violão”, explicou.

Normalização de Congonhas
Pedro Caruda, porta-voz da entidade que administra o aeroporto afirmou que o serviço deve ser normalizado até o fim da tarde deste 1º de abril. “Peço paciência aos passageiros, pois a culpa dos transtornos de hoje não é nossa. Não existe um plano de contingência para a histeria coletiva ou para uma multidão de calças coloridas. Isso é uma p... falta de sacanagem. Não estamos diante de um problema estrutural, mas de uma calamidade social”, discursou.



Caro leitor, esta é uma notícia de 1º de Abril.